Guarulhos terá seu primeiro grito de Carnaval neste fim de semana

0
291

 

No sábado (16), os foliões do Bloco do Delega se reúnem a partir das 11h na Rua Guarulhos, em frente à Casa do Jovem, e saem às ruas da região do Gopoúva para encantar os participantes com muita alegria e música. Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/events/286218988912155/

 

 

No domingo (17), a partir das 11h, a festa acontece no Lago dos Patos, dessa vez com a Carnafolia do Bloco Pescakinada, que promete animar as famílias da região da Vila Galvão. O evento, que acontece até às 19h, contará com matinê para as crianças com brinquedos e muita música, além da tradicional Bateria Pescakinada, tocando o melhor dos sambas-enredo. Também é possível obter mais informações sobre o evento no linkhttps://www.facebook.com/events/301218100463802/

 

Já na próxima semana, no dia 24, domingo, a partir das 12h, o Bloco dos Fanfarrões toma conta do centro da cidade numa grande festa que acontece na Rua Guaraciaba, ao lado do Amarelinho Bar.

 

Para que a diversão seja ainda mais duradoura, os organizadores aconselham o uso de protetor solar e roupas leves, sem esquecer, é claro, de beber muita água.

 

Uniblocos

 

Fanfarrões, Delega e Pescakinada são alguns dos blocos que fazem parte da Uniblocos, entidade que reúne ONGs, associações e grupos artísticos dedicados ao Carnaval de Rua em Guarulhos.

 

Os blocos transformam o carnaval num evento festivo, alegre e muito familiar. No Carnaval de Rua, as bandas conseguem congregar a participação de inúmeros interessados, que vão atrás dos blocos cantando as músicas.

 

A participação é livre e aberta a todos. Nos últimos anos, os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais espaço, pois a comunidade desenvolve laços de amizade e sente satisfação em fazer parte da festa.

 

Serviço

 

Bloco do Delega

Data: sábado, dia 16 de fevereiro

Horário: 11 horas

Local: Rua Guarulhos, nº 65, em frente à Casa do Jovem, – Gopoúva

 

Bloco Pescakinada

Data: domingo, 17 de fevereiro

Horário: das 11h às 19h

Local: em frente ao Teatro Nelson Rodrigues

 

Bloco dos Fanfarrões

Data: domingo, dia 24 de fevereiro

Horário: a partir das 12 horas

Local: Rua Guaraciaba, ao lado do Amarelinho Bar