Guarulhos tem mais deputados eleitos que Campinas

0
541

 

A representação de Guarulhos na Assembleia Legislativa após as eleições deste ano é maior que a de grandes cidades paulistas. Segundo levantamento feito pelo jornal Guarulhos Hoje, o segundo maior município do estado também manterá a segunda posição em quantidade de deputados estaduais a partir de 2015.

deputados-guarulhos

No total quatro parlamentares foram eleitos na cidade: Alencar Santana (PT), Auriel Brito (PT), Gileno (PSL) e Jorge Wilson (PRB). Em Campinas, o terceiro maior município do estado, elegeu três deputados estaduais: Célia Leão (PSDB), Feliciano Nahimy Filho (PEN) e David Zaia (PPS). Já Santos, contará com apenas um representante na Assembleia Legislativa com o deputado Paulo Corrêa Júnior (PEN). Apenas São Bernardo do Campo possui a mesma quantidade de deputados estaduais eleitos que Guarulhos, com Ana do Carmo (PT), Luiz Fernando Teixeira (PT), Orlando Morando (PSDB) e Barba (PT).

Em relação aos deputados federais, o guarulhense contará com pouca representatividade com a eleição dos democratas Eli Correa Filho e Jorge Tadeu em relação as outras cidades. Campinas, por exemplo, terá quatro representantes na Câmara dos Deputados com Carlos Sampaio (PSDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Paulo Freire (PR) e Roberto Alves (PRB). Já em Santos apenas um deputado federal foi eleito, Beto Mansur (PRB). E em São Bernardo do Campo, apenas dois parlamentares foram eleitos Alex Manente (PPS) e Vicentinho (PT).

A Assembleia Legislativa é composta por 94 deputados estaduais. Já na Câmara dos Deputados, são 513 representantes, sendo 70 parlamentares do estado de São Paulo, o que equivale a 13,6%.

 

Fonte: Guarulhos Hoje