Guarulhos registra 65 mortes por Covid-19

0
123

 

Nas últimas 24 horas houve a confirmação de mais uma morte por coronavírus (Covid-19) em Guarulhos. Trata-se de uma mulher de 37 anos. Com isso, o número de óbitos sobe para 65, enquanto a cidade ainda investiga as mortes de outras 34 pessoas que podem ter sido ocasionadas pela Covid-19. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, que aponta também o aumento dos casos suspeitos de 3.870 para 4.090, sendo que destes 1.400 foram descartados, 2.140 seguem em investigação e 550 foram confirmados, mantendo o mesmo número divulgado no boletim anterior.

 

Nesta quarta-feira (29) 23 pessoas estão internadas no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), dez delas na UTI. Outros três pacientes receberam alta e lamentavelmente uma mulher de 65 anos, com suspeita do novo coronavírus, veio a falecer no local. A morte será investigada.

 

Em 22 dias de funcionamento do hospital de campanha, vale ressaltar que esta é a primeira vez que todos os leitos da UTI são ocupados. Em caso de necessidade, 13 leitos estão disponíveis para atender casos graves em outros hospitais da cidade. Mas é essencialmente fundamental que as pessoas continuem em isolamento social e utilizem máscara caso precisem sair de casa para que a rede pública de saúde não entre em colapso e possa atender quem vier a se infectar. A taxa de ocupação de leitos em Guarulhos neste momento está em 61,9%.