Guarulhos registra 3.749 casos e 312 mortes confirmadas de Covid-19

0
197

 

O Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que neste sábado, dia 6, Guarulhos tem 3.749 casos de Covid-19 confirmados, além de 312 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. Há ainda 91 mortes em investigação, cuja causa pode ser devido à infecção pelo coronavírus. Os dez óbitos confirmados neste sábado se referem a seis homens com idades entre 39 e 89 anos e quatro mulheres com 45 a 89 anos.

 

 

Na próxima semana, a cidade deverá contar com reforço de até 30 novos leitos de UTI para pacientes adultos com Covid-19. Dez novos serão entregues no Centro de Combate ao Coronavírus, o 3C-Gru, hospital de campanha localizado no Parque Cecap, que completa dois meses de atendimento hospitalar neste domingo, dia 7. A partir do início da próxima semana, o local contará com 20 leitos de UTI, além de quatro de alta complexidade na sala vermelha. Também estarão à disposição do Município mais de 20 locados de hospitais particulares da cidade. Com estas ações, a ocupação que chegou a 100% deve cair para índices abaixo dos 80%.  Neste sábado, o índice está em 98,82%.

 

No 3C-Gru, neste sábado (6) há 46 pacientes internados, sendo 35 em leitos de enfermaria, dez em UTI e um na sala vermelha. Por outro lado, mais três pessoas receberam alta no complexo.

 

O Centro de Combate ao Coronavírus está localizado na avenida Odair Santaneli, 101 – Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos. Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h. Além disso, em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas perante a crise do coronavírus. Basta ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.