Guarulhos recebe primeira ambulância veterinária para atender cães e gatos

0
122

 

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (29) a primeira ambulância veterinária da história do município. O veículo foi entregue pelo prefeito Guti ao secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista, e à diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN), Juliana Kopczynski, em cerimônia no Paço Municipal.

 

 

A ambulância equipada para atender cães e gatos possui kit imobilização, suporte para fluidos e complementação de oxigênio. O acionamento do serviço poderá ser feito pela população a partir da próxima segunda-feira (6) mediante preenchimento de formulário disponível na página dpan.guarulhos.sp.gov.br.

 

O prefeito Guti comentou a aquisição do veículo. “A chegada da ambulância veterinária é mais um importante passo para a ampliação dos serviços da proteção animal em nossa cidade. Certamente o atendimento fará a diferença para manter a vida de muitos cães e gatos. Parabenizo a todos que se importam com o bem-estar animal e que se esforçaram para que esse sonho tenha se tornado realidade”.

 

O equipamento proporcionará suporte no atendimento a gatos e cachorros vítimas de acidentes e maus-tratos. “A ambulância veterinária significa um importante apoio no primeiro atendimento aos animais, o que fortalece ainda mais o trabalho do DPAN perante a alta demanda pelo serviço na cidade”, afirmou o secretário Thiago Surfista.

 

Os animais socorridos pela ambulância veterinária serão atendidos na clínica da Proteção Animal. “Neste primeiro momento o Samu animal, como já está sendo carinhosamente chamado pela população, será liberado para socorrer cães e gatos em situação crítica, que serão atendidos em nossa sede no Bonsucesso”, explicou a diretora Juliana Kopczynski.

 

Também participaram da cerimônia de entrega do veículo o deputado estadual Caio França, autor da emenda que possibilitou a aquisição da ambulância, e o vereador Wesley Casa Forte Mariano.