Guarulhos recebe Celso Frateschi

0
638

 

Neste sábado, 30 de abril, o Espaço Arranca recebe o espetáculo ‘Horário’, de Heinner Muller, interpretado pelo ator Celso Frateschi. Além do monólogo, o ator realizará uma oficina destinada a atores profissionais e em formação. Todas as atividades serão gratuitas.

 

Celso-Frateschi-guarulhos

 

A peça ‘Horácio’ tem como base a guerra entre as cidades de Roma e Alba, que são mutuamente ameaçadas pelos Etruscos. Para não enfraquecer seus exércitos contra o inimigo comum, os chefes decidem que apenas um guerreiro lutará por Roma e outro por Alba. Horário e Curiácio são, respectivamente, os escolhidos.

 

O guerreiro romano vence o duelo e, repleto de honras, retorna a sua cidade. Sua irmã, contudo, que era noiva de Curiácio, chora a perda do amado, ignorando a vitória de Horácio e seu povo. Indignado, o herói mata sua irmã. Os romanos cessam, então, os festejos e organizam o julgamento de Horário, a fim de considera-lo herói ou assassino.

 

Oficina


Na oficina ‘O Ator Narrador’, o trabalho se concentrará no entendimento da atitude narrativa do ator. Para tanto, serão empregados os conceitos de Walter Benjamin e de Bertold Brecht para abordar os tópicos: a atitude narrativa do ator; o ator dramático e o ator narrador; as diferenças entre o dramático e o narrativo; o texto na primeira e na segunda pessoa; e exercícios com o texto.

 

Com duração de três horas, a oficina será gratuita e aberta para todos os interessados, tanto atores profissionais quanto iniciantes. As atividades ocorrerão das 12h30 às 15h30, seguidas da apresentação do solo “Horácio”, às 16h. Para se inscrever basta enviar nome, endereço, telefone e um pequeno resumo (três a cinco linhas) sobre o seu contato com teatro para o e-mail [email protected]

 

Serviço


“Horácio”

 

Onde: Espaço Arranca – Rua Santa Catarina, 520 – Jd. Tranquilidade, Guarulhos (a 10 minutos do Shopping Internacional)
Data: 30 de abril (sábado), às 16h
Entrada franca

 

Fonte: Revista É!