Guarulhos realizará operação para impedir “santinhos” em áreas de votações do 2° turno

0
170

 

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), juntamente com a Prefeitura de Guarulhos, vai mobilizar toda a sua equipe de varrição para uma grande operação neste domingo, dia 28, a partir das 5h. A ação tem por objetivo a limpeza das ruas que ficam no entorno das escolas que serão utilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no segundo turno das eleições, evitando assim acidentes com eleitores, além de proporcionar uma cidade mais limpa durante o pleito.

 

 

Todos os centros operacionais da Proguaru estarão envolvidos. As equipes irão trabalhar das 5h às 8h; e das 16h às 20h. No total 209 escolas serão atendidas, sendo que o C. O. Centro cuidará de 99, C.O. São João 31, C.O. Taboão 28, C.O Cumbica 19, C.O. Bonsucesso 18 escolas, C.O. Cabuçu 13 e C.O. Aeroporto 1.

 

A empresa também disponibilizará 11 caminhões pipas que ficarão à disposição das equipes e poderão ser utilizados caso chova durante o período de votação.

 

A operação contará ainda com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), que estará fiscalizando preventivamente os pontos de votação a partir de sábado a noite, com o intuito de inibir a ação de cabos eleitorais, além de atuar na proibição da boca de urna, inclusive com a realização de ronda ostensiva em alguns pontos da cidade.

 

A Proguaru e a Prefeitura de Guarulhos solicitam a colaboração dos eleitores para que não joguem material de propaganda de candidatos nas ruas e que denunciem à polícia situações desta natureza.