Guarulhos realiza ação para combater o abuso de crianças e adolescentes nesta terça-feira

0
110

 

A Prefeitura de Guarulhos realiza nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação de orientação à população sobre o tema. Em pontos estratégicos do município serão distribuídos 1.500 kits contendo um panfleto informativo com telefones para denúncias, duas máscaras de tecido e álcool em gel.

 

 

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social terá início a partir das 8h em três locais: praça Oito de Dezembro (Taboão), calçadão da rua Dom Pedro II (Centro) e Terminal de Ônibus Pimentas.

 

Instituída pela Lei Federal 9.970/2000, a data visa a sensibilizar e informar a sociedade para ações que garantam à criança e ao adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura, livre do abuso e da exploração.

De acordo com o governo federal, foram registradas 17 mil ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes no país em 2019. A população pode ajudar denunciando casos nos Conselhos Tutelares (https://www.guarulhos.sp.gov.br/conselhos-tutelares-0), pelo Disque-Denúncia Nacional (100) e através das polícias Militar (190), Federal (194) e Rodoviária Federal (191).