Guarulhos Quer Metrô?

0
706

 

Foi criada ontem, em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a Frente Parlamentar ‘Guarulhos Quer Metrô’. Coordenada pelo deputado Alencar Santana (PT), o grupo pretende pressionar o governo do Estado de São Paulo para que o metrô saia do papel e chegue até Guarulhos.

 

guarulhos-quer-metro

 

“O nosso objetivo é acompanhar as obras e cobrar agilidade na entrega das linhas”, disse Alencar. A cidade conta com três projetos: extensão da Linha 2 – Verde, do Metrô, até a Dutra; Linha 19 – Celeste, até o Parque Cecap. Ainda está prevista a ligação da Estação Engenheiro Goulart, na zona leste, com o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, por meio da Linha -13 Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

Compareceram ao evento o prefeito Sebastião Almeida (PT), os deputados Gileno (PSL) e Auriel Brito (PT); o secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, o diretor de planejamento do Metrô, Alberto Epifani, e outros parlamentares.

 

Fonte: Folha Metropolitana