Guarulhos passa a contar com o Adotapet, programa de apoio a serviços de proteção animal

0
62

 

Foi sancionada pelo prefeito Guti e publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial a lei 21/2024, que institui em Guarulhos o Adotapet, programa que tem como objetivo incentivar e facilitar a participação da sociedade civil no apoio às políticas públicas de adoção, cuidados e bem-estar promovidas pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN), pasta vinculada à Secretaria de Meio Ambiente.

 

Foto: Marcio Lino/PMG

 

A partir de agora, pessoas físicas ou jurídicas podem realizar, individualmente ou em grupo, a adoção de obras de reforma e ampliação do abrigo municipal de cães e gatos no Bonsucesso, ou ainda prestar serviços veterinários, doar alimentos, medicamentos e materiais de limpeza, além de outros serviços e itens de apoio como caixas de transporte, equipamentos de contenção, serviços especializados e materiais didáticos. Como contrapartida, os adotantes poderão fazer publicidade alusiva ao programa, além de expor suas marcas, conforme padrões e modelos estabelecidos pelo DPAN.

 

A sanção do novo programa foi comemorada pela diretora do DPAN, Juliana Kopczynski. “O Adotapet vai possibilitar a participação das pessoas, das empresas e das associações que queiram viabilizar exames e tratamentos específicos, reformas e ampliações, dentre outras possibilidades. Muita gente deseja ajudar os animais e agora isso poderá ser feito dentro da lei e com contrapartida para os benfeitores”, comentou a gestora.

 

Interessados em aderir ao Adotapet devem agendar reunião para orientação pelo e-mail [email protected].