Guarulhos obtém R$ 1,4 mi por transferência do Governo Estadual

0
178

 

Guarulhos irá receber aproximadamente R$ 1,4 milhão oriundo de repasse do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS), ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A assinatura da liberação do recurso para o município e outras 100 cidades paulistas, foi realizada na última sexta-feira (29) pela secretária da pasta, Célia Parnes, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Alex Viterale, no Palácio dos Bandeirantes.

 

 

Os recursos liberados serão distribuídos entre os serviços socioassistenciais ofertados na cidade como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro Dia, Acolhimento Institucional, entre outros, executados direta e indiretamente pela municipalidade e organizações da sociedade civil (OSC) conveniadas.

 

Esses serviços atendem famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e também já em risco social e/ou com direitos violados, como pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, jovens em conflito com a lei, entre outros.

 

Viterale destacou a importância do repasse. “Os repasses, tanto estaduais quanto federais, são de suma importância para a manutenção e ampliação da rede socioassistencial do município, além de reforçarem o alcance àqueles mais carentes, em situação de vulnerabilidade social”, disse o gestor.

 

A gestão humanizada foi abordada pela secretária estadual. “Uma firme parceira com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para atender os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada estadual e municipal poderemos dar mais oportunidades para beneficiar as pessoas”, afirmou Parnes.