Guarulhos já preencheu 90% das vagas do Programa Mais Médicos

0
154

 

Nesta quinta-feira (10) foi encerrado o prazo da segunda chamada do edital do Programa Mais Médicos para que os profissionais com CRM no Brasil se apresentassem ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Guarulhos. Das 11 vagas oferecidas, oito foram preenchidas. Com isso, das 28 vagas abertas em novembro, com a saída dos médicos cubanos, 25 já foram preenchidas até o momento, ou seja 90%.

 

 

Os oito médicos já se apresentaram nas unidades nesta semana, os demais já estão trabalhando. O próximo passo é realizar o curso introdutório na Escola SUS, que inclui conteúdo teórico e prático sobre o funcionamento e os protocolos da Rede Municipal de Saúde, bem como sobre o SUS. As UBS contempladas com estes profissionais, todos médicos generalistas, são: Jardim Cumbica I, Ponte Alta, Seródio, Soberana, Cidade Martins, Primavera, Recreio São Jorge e Santa Lídia.

 

As três vagas remanescentes serão abertas para profissionais brasileiros formados no exterior na próxima chamada, que de acordo com o Ministério da Saúde, acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro.