Guarulhos é campeã do Troféu São Paulo de Ginástica Artística

0
490

 

No último sábado (6) Guarulhos sediou a primeira fase do Troféu São Paulo de Ginástica Artística. O evento foi realizado no ginásio Bonifácio Cardoso e contou com a participação de cerca de 300 atletas de 12 clubes: Acrorit/Guarulhos, São José, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Osasco, Clube Pinheiros, Palmeiras, São Paulo FC, CEU Veredas, Clube Hebraica, Centro Olímpico e CEU Curuçá.

Os atletas disputaram as provas trave, barras paralelas, solo e salto. A equipe de Guarulhos se sagrou campeã nos níveis A e B da competição, que serve como preparação para outras que acontecerão neste ano.

 

Com organização da Federação Paulista de Ginástica Artística, o evento marca o início da temporada dos torneios da modalidade. A presidente da entidade, Roseane Zanetti, falou sobre a volta das atividades depois da pandemia. “Esse retorno é muito positivo e contou com forte presença dos pais. Foi uma iniciação para as crianças voltarem a competir tranquilas, sem a necessidade de usar máscaras e com a família presente para dar aquele apoio. Isso é a melhor coisa que há”.

 

O Troféu São Paulo tem como principal foco a massificação da modalidade, buscando reunir o máximo de atletas em um grande festival.

 

Caravana do Lazer

 

Ainda no sábado a Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos realizou a primeira Caravana do Lazer deste ano. O evento atendeu crianças do Inocoop e promoveu atividades de pintura e esportivas, como futebol, taco, queimada e basquete.

 

 

A Caravana de Lazer tem como objetivo propor atividades diversificadas que proporcionem momentos de alegria, diversão, inclusão e novas vivências para a comunidade guarulhense.