Guarulhos é a cidade que mais vacinou contra a covid-19 depois da capital

0
78

 

Depois da capital paulista, Guarulhos é a cidade do Estado de São Paulo que mais imunizou contra a covid-19 até o momento. Até as 14h desta segunda-feira (23) foram administradas 1.192.241 vacinas, sendo 870.562 primeiras doses, 285.270 da segunda aplicação e 36.409 da dose única.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Isso significa que mais de 65% da população da cidade já recebeu pelo menos uma dose (primeira ou única). No que se refere à segunda aplicação, 23,1% dos moradores da cidade já completaram seu esquema vacinal com a dose única ou duas aplicações e estão totalmente imunizados.

 

Quando considerada somente a população adulta maior de 18 anos, o município alcança mais de 90% de pessoas imunizadas com pelo menos uma dose e 32,1% com o esquema vacinal completo.

Para avançar ainda mais na campanha de vacinação, a Secretaria da Saúde reforça a importância da segunda dose e pede às pessoas que fiquem atentas à data de retorno aos postos, para que possam completar seu esquema vacinal dentro do aprazamento preconizado. Nesta segunda-feira (23) o município iniciou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária.

Esse novo grupo, que estava previsto para começar a ser vacinado somente no dia 26 pelo Plano Estadual de Imunização, já pode efetuar o agendamento de sua vacina pelo site bit.ly/VacinaGru em 19 polos: UBS Cecap, UBS Ponte Grande, UBS Tranquilidade, UBS Flor da Montanha, UBS Vila Galvão, UBS Continental, UBS Recreio São Jorge, UBS Cidade Martins, UBS Jovaia, UBS Acácio, UBS Carmela, UBS Haroldo Veloso, UBS Ponte Alta, UBS Marinópolis, UBS Marcos Freire, UBS Cummins, UBS Piratininga, UBS Jurema e também o Ambulatório da Criança.