Guarulhos disponibiliza serviços de manicure e depilação gratuitos até quinta-feira

0
287

 

As alunas dos cursos de formação profissionalizantes da Prefeitura estão oferecendo gratuitamente até quinta-feira (19) os serviços de manicure e depilação à população no Restaurante Escola Praça Gourmet (antiga Câmara Municipal, na praça Getúlio Vargas, s/nº), no Centro. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, com a supervisão dos formadores. A ação social iniciada nesta segunda-feira (16) acontece nos períodos da manhã e da tarde (das 9h às 12h e das 13h às 16h) e envolve as cerca de 140 alunas, divididas em turmas.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

A ação social foi tratada pelo secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale. “O objetivo é proporcionar atendimento gratuito aos munícipes que passam pela região, além de ser uma maneira de os alunos colocarem em prática todo o conteúdo aprendido. É uma ação importante para a formação deles, uma vez que esses atendimentos encerram o ciclo de aprendizado e os preparam para o mercado de trabalho”, afirmou Alex.

 

Aos 60 anos, Marlene dos Santos Ortega, moradora do Jardim Santa Paula, não tem o hábito de frequentar salão de manicure. Ela soube por uma amiga da ação social. “Estou achando ótimo fazer a mão. Nem me lembro se um dia fiz, acho que apenas quando casei, 44 anos atrás”, revelou Marlene, que tem quatro filhos, sete netos e faz faxina em residências.

 

Moradora do Cabuçu, Maria Neuza dos Santos, 55 anos, aprovou a iniciativa, já que nunca havia feito qualquer depilação. “Fiz buço, axila e meia perna. Foi a primeira vez que depilei e não achei tão dolorido como falam. Creio que exageram um pouco. É muito bom acontecerem ações como esta, pois tem gente que não possui condições de pagar por um serviço de beleza”, disse Neuza, que é separada e mãe de dois filhos adultos que vivem em outras cidades.

 

Já a aluna do curso de manicure Lauane de Souza Lazarini, 23 anos, moradora da Vila Any, procurou o curso para aperfeiçoar técnicas, pois já trabalha como manicure no bairro. “Falta pouco pra concluir o curso e já consegui emprego em um salão na Vila Rosália. Ano que vem me caso e pretendo montar um salão na minha nova casa”, disse Lauane.

 

As alunas de manicure e de depilação encontram-se na reta final dos cursos, cuja duração é de três meses, e logo receberão seus certificados de conclusão.Gratuitas, as aulas são promovidas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e são voltadas às pessoas de baixa renda visando à inserção no mercado de trabalho e servir como uma alternativa à renda familiar.

 

Confira abaixo os dias e serviços disponibilizados gratuitamente.

 

Manicure

 

Dia 16/9 (2ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

Dia 17/9 (3ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

Dia 18/9 (4ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

Dia 19/9 (5ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

 

Depilação

 

Dia 16/9 (2ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

Dia 17/9 (3ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h

Dia 18/9 (4ª feira) – 9h às 12h e 13h às 16h