Guarulhos disponibiliza cadastramento on-line para vacinação contra COVID-19

0
117

 

Guarulhos começou nesta segunda-feira (15/03) a vacinar os idosos com idade igual ou maior que 75 anos contra a Covid-19.

 

Foto: Ivanildo Porto

 

Para garantir a segurança de todos e evitar aglomerações, a partir de agora todos aqueles que forem tomar a primeira dose da vacina na cidade deverão realizar previamente o cadastro através do site da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao) ou pela Central GRU Vacina através do telefone (11) 4968-8870, o qual atende de segunda a sexta-feira das 08:00h às 16:00h.

 

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) entrará em contato com seus usuários cadastrados para agendá-los à medida em que o município receber novas doses de vacina, garantindo o acesso ordenado e de acordo com os públicos prioritários no Plano Nacional de Imunização em cada fase.

 

A Secretaria de Saúde orienta que, no momento do cadastro, o idoso (ou responsável) forneça telefone de contato atualizado, pois ele será convocado pela unidade através do número informado. Somente devem se cadastrar neste momento os idosos e trabalhadores da saúde.

 

Para facilitar o atendimento, solicitamos que no momento do cadastro tenham em mãos CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No dia da vacinação, além destes documentos, também deverá ser apresentado documento de identificação com foto.

 

Para os idosos e trabalhadores da saúde que já receberam a primeira dose da vacina não haverá necessidade de novo cadastro para tomar a segunda dose, pois esta será agendada na própria unidade no momento de aplicação da primeira dose. As dúvidas mais comuns podem ser esclarecidas no site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/article/campanha-municipal-de-vacinacao-contra-covid-19-de-guarulhos

 

“Estamos fazendo o máximo possível para superar a pandemia. Contamos com a colaboração de todos respeitando as regras de segurança usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Vai passar! Juntos somos mais fortes!”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Michael Rodrigues de Paula.