Guarulhos contabiliza mais de 400 projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo

0
234

 

Na última sexta-feira (29) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, encerrou as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, recursos que viabilizarão para o setor cultural a execução de ações e projetos em todo o país. Em Guarulhos os editais somam financiamentos no valor de R$ 9.989.052,25.

 

 

Ao todo foram 430 projetos inscritos, dos quais 142 para fomento à produção audiovisual, 15 para cinemas de rua, três para qualificação de salas de cinema, 21 para formação, qualificação e difusão, 26 para pontos de cultura e 223 para demais áreas culturais. O número de projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo supera as inscrições na Lei Aldir Blanc, que em 2020 somou cerca de 300 projetos.

 

Os proponentes devem ficar atentos às publicações no Diário Oficial do município, no qual os projetos inscritos serão publicados. Em seguida, eles serão analisados pelo Conselho do Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

 

Aprovada em 2021 durante a pandemia de covid-19, a Lei Paulo Gustavo é um símbolo de resistência da classe artística, já que o coronavírus limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista-símbolo da categoria, vitimado pela doença.

 

Para obter mais informações acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/leipaulogustavo.