Guarulhos assina convênio para oferecer mais seis cursos de qualificação profissional

0
86

 

A Prefeitura de Guarulhos assinou nesta quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, na capital, um convênio com o Estado de São Paulo para oferecer mais seis cursos gratuitos de qualificação profissional, a serem disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. As aulas, ainda sem data, serão de cuidador de idosos, barbearia, salgaderia, confeitaria, costureira nível básico e costureira nível avançado.

 

 

Os cursos, do programa Escola de Qualificação Profissional, serão disponibilizados pelo Núcleo de Inclusão Produtiva e Geração de Renda, com foco em preencher as vagas que o mercado de trabalho mais procura para a obtenção de renda, inclusive por meio do empreendedorismo.

 

“Nosso foco é sempre buscar vagas para encaminhar pessoas ao mercado de trabalho a fim de que elas obtenham autonomia. Nós iremos cada vez mais focar na abertura e na manutenção do próprio negócio nos cursos para que os munícipes superem situações de vulnerabilidade”, comentou o secretário de Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante.