Guarulhos amplia vacinação contra a covid-19 de adolescentes com comorbidades

0
106

 

A Prefeitura de Guarulhos vai promover mais uma antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 e iniciará na próxima segunda-feira (23) a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária. Esse novo grupo, que estava previsto para começar a ser vacinado somente no dia 26 pelo Plano Estadual de Imunização, já poderá efetuar o agendamento de sua vacina pelo site bit.ly/VacinaGru para a próxima semana.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

A mais nova antecipação foi anunciada nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Guti, que também liberou do agendamento a população adulta. Com isso, a partir de segunda-feira (23), as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19 poderão ir diretamente a uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se imunizar sem precisar agendar.

 

Vacinação dos adolescentes será em 19 polos

 

Já a vacinação dos adolescentes será feita em 19 polos: UBS Cecap, UBS Ponte Grande, UBS Tranquilidade, UBS Flor da Montanha, UBS Vila Galvão, UBS Continental, UBS Recreio São Jorge, UBS Cidade Martins, UBS Jovaia, UBS Acácio, UBS Carmela, UBS Haroldo Veloso, UBS Ponte Alta, UBS Marinópolis, UBS Marcos Freire, UBS Cummins, UBS Piratininga, UBS Jurema e também o Ambulatório da Criança (Centro).

 

Para se vacinar eles precisam levar comprovação de comorbidades, deficiência, gestação e puerpério, bem como documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação de pessoas de 12 a 17 anos está condicionada à autorização dos pais ou responsáveis legais, cuja presença aos postos não é obrigatória. No entanto, nesses casos, eles devem preencher e assinar o Termo de Assentimento para que o adolescente possa ser imunizado.