Guarulhos abre quatro UBS pelo programa Saúde Agora neste sábado

0
294

 

A Prefeitura de Guarulhos abrirá as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Ricardo, Jardim Cabuçu, Cidade Seródio e Pimentas neste sábado (11) pelo programa Saúde Agora para atender a população para consultas, exames e vacinação. As unidades, distribuídas pelas quatro regiões de saúde da cidade, estarão em funcionamento das 8h às 16h.

 

 

Consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente em uma das UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek). Já para procedimentos como curativos, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia mediante pedido médico e vacinas de rotina, o atendimento é realizado por demanda espontânea, sem agendamento.

 

As unidades também realizam testes rápidos para a detecção da covid-19, hepatites B e C, HIV e sífilis e, para estes dois últimos, vale lembrar que, dos casos notificados entre pessoas de 15 a 34 anos em Guarulhos, mais de 60% correspondem a homens.

 

Esses exames são fundamentais para identificar precocemente a presença de infecções sexualmente transmissíveis, permitindo que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível com o objetivo de reduzir o risco de transmissão. Fazer o teste é fácil e rápido e o acesso ao tratamento é garantido pelo SUS no município.

 

Serviço

 

UBS São Ricardo: rua Soldado Jair da Silva Tavares, 4, Vila São Ricardo

UBS Jardim Cabuçu: rua Existente, 110, Cabuçu

UBS Cidade Seródio: avenida Coqueiral, 111, Cidade Seródio

UBS Pimentas: rua Jaboatão, 84, Pimentas