Guarulhos abre quatro UBS pelo programa Saúde Agora neste sábado

0
132

 

A Prefeitura de Guarulhos abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender a população neste sábado (28) para consultas, exames e vacinação. As UBS Jardim Paraventi, Morros, Nova Bonsucesso e Uirapuru estarão em funcionamento das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de unidades aos sábados em sistema de rodízio.

 

 

Como prática comum, é importante destacar que consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente na própria UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek). Todos os outros serviços, no entanto, são realizados por demanda espontânea, dentre eles testes rápidos de detecção de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e de glicemia mediante pedido médico e vacinação, seja de rotina, contra a influenza (gripe) ou covid-19.

 

Além disso, em consonância com a campanha Outubro Rosa, as quatro UBS mencionadas realizarão ações de educação em saúde para conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. As UBS Morros e Uirapuru também farão orientações sobre os cuidados em saúde bucal. Somente a UBS Nova Bonsucesso fará orientações sobre a prevenção à tuberculose, além do cabide solidário.

 

Serviço

 

UBS Jardim Paraventi: Rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal

UBS Morros: Rua Delmiro, 299, Morros

UBS Nova Bonsucesso: Rua Tapiramuta, 237, Vila Nova Bonsucesso

UBS Uirapuru: Estrada Velha Guarulhos São Miguel, 992, Jardim Santa Helena