Guarulhos abre mais 12 polos de vacinação infantil contra a covid-19

0
144

 

Nesta segunda-feira (24), com a chegada de 99.570 doses da vacina Coronavac e a ampliação da vacinação infantil para crianças de cinco a nove anos sem comorbidades, a Prefeitura de Guarulhos se prepara para incluir mais 12 polos de imunização. As UBS Vila Fátima, Paulista, Soberana, Nova Bonsucesso, Soimco e Cumbica I estarão disponíveis para agendamento no site bit.ly/VacinaGru a partir desta terça-feira (25). Já as UBS Munhoz, São Ricardo, Belvedere, Cabuçu, Cidade Seródio e Jacy estarão liberadas a partir de quarta-feira (26).

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A vacina Coronavac teve o uso aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em crianças de seis a 17 anos e o intervalo para receber a segunda dose é de 21 dias. Já crianças de cinco anos só podem receber a vacina da Pfizer, que tem o intervalo de 56 dias para que seja administrada a segunda dose.

No dia da imunização, além de apresentar documento original com foto, cartão SUS (se houver), CPF e comprovante de residência, a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis ou apresentar o Termo de Assentimento assinado, que pode ser baixado no mesmo site após a conclusão do agendamento.

Além dos novos polos, a cidade segue a vacinação no Ambulatório da Criança e nas UBS Palmira, Haroldo Veloso, Piratininga, Ponte Grande, São Rafael e Primavera. Até as 9h desta segunda-feira (24) a Prefeitura havia vacinado 1.967 crianças entre cinco e 11 anos de idade.