Guarulhos abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre de 2022

0
169

 

A partir do dia 1º de junho estarão abertas as inscrições para o 2º semestre de 2022 para guarulhenses interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura. As inscrições vão até o dia 9 de junho na rede municipal.

 

 

Os interessados devem realizar o cadastro preferencialmente por meio do Portal da Educação, no link https://guarulhosportal.gier.com.br/index.html, ou presencialmente nas escolas-polo da EJA, com apresentação da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e, em caso de candidatos menores de 18 anos, RG do responsável.

 

O público-alvo da EJA é formado por jovens e adultos com idade a partir dos 15 anos completados até 31 de dezembro de 2021 que não conseguiram concluir os estudos no período regular. O início das aulas será em 25 de julho.

 

A modalidade EJA é oferecida pela Prefeitura de Guarulhos semestralmente e as aulas são ministradas no período noturno para que os alunos possam frequentar de forma assídua. Atualmente são 28 escolas-polo com a EJA, distribuídas em todas as regiões do município.

 

Para mais informações e orientações acesse o Diário Oficial publicado na sexta-feira (20): https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1494043332.pdf (pág. 20 – Portaria 106/2021 – SE).

 

Clique em https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/52  e confira a lista de endereços das escolas-polo da Educação de Jovens e Adultos.