Guarulhos abre 2,7 mil vagas para a iniciação esportiva em 22 modalidades

0
230

 

Na próxima segunda-feira (27) a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para o projeto Iniciação Esportiva, que atende crianças e adolescentes entre seis e 17 anos. Serão disponibilizadas 2.740 vagas para novos alunos em 20 núcleos espalhados pela cidade, com 22 modalidades esportivas. As inscrições seguem até as vagas serem preenchidas.

 

 

Para se inscrever basta comparecer ao local da aula, a partir das 9h, com original e cópia do RG (levar documento da criança e do responsável), comprovante de residência e foto 3×4. Além dos núcleos próprios da Secretaria de Esporte e Lazer, como o CSE João do Pulo, o Centro Integrado de Atividades Esportivas, entre outros, o programa conta com locais parceiros como o Sesi Cocaia e a ACM (Associação Cristã de Moços), além dos CEUs do município.

 

Uma novidade neste ano é a natação. A modalidade foi totalmente reformulada para oferecer mais qualidade e segurança durante as aulas. A partir da nova metodologia não haverá mais inscrições diretas nas turmas.

 

Os alunos serão classificados após realizar uma aula teste, na qual o professor irá verificar o nível técnico do interessado e direcioná-lo à fase de adaptação, iniciação, intermediário, avançado ou treinamento. Após esse procedimento é que será autorizada a matrícula.

 

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (11) 2087-6866.

 

Acesse https://bit.ly/IniciacaoEsportiva23 para consultar toda a programação e os endereços dos núcleos esportivos.