Guarulhenses representam a cidade no 22º Sul-Americano de Basquete em Novo Hamburgo

0
151

 

Os atletas guarulhenses Murilo Bucci Guimarães da Rocha e João Vitor Salles de Luna marcam presença no 22º Encontro Sul-Americano de Basquete, que acontece até o dia 27 de julho, no Ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Os atletas, que atualmente jogam pelo Sport Club Corinthians Paulista, já estão nas terras gaúchas para a disputa de mais um título para o currículo e para a cidade de Guarulhos.

 

 

O 22º Encontro Sul-Americano de Basquete é o maior campeonato da categoria na América Latina. No total, 65 equipes participarão da competição, sendo esperado mais de mil atletas de diversos estados do Brasil, Argentina e Uruguai. Durante a primeira semana, participam as equipes das categorias SUB 12, 13 e 16 masculino. Na semana seguinte, entram em quadra os atletas da SUB 14 e SUB 15 masculino.

 

Os atletas de Guarulhos

 

Atleta da categoria Sub-12, Murilinho tem 11 anos e se apaixonou pelo basquete, em 2015, aos 8 anos de idade, no Colégio Pathernon, instituição de ensino participante das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG). No ano seguinte foi Ouro na OCG, na categoria pré-mirim e participou, pelo Corinthians, do 20º Encontro Sul-Americano de Basquete, conquistando medalha de prata na chave prata na categoria Sub-12. Em 2017 foi para a equipe Guarulhense, Apagebask, onde foi federado, disputando Campeonato Paulista na categoria Sub-13 e foi medalha de prata na OCG, no pré-mirim. Esse ano retornou a equipe alvinegra para jogar na sua categoria que é a Sub-12 e está novamente no Sul para conquistar junto a equipe mais um título.

 

Já Salles é da categoria Sub-13. Ele pratica o esporte desde maio de 2010, quando ainda tinha 5 anos de idade. Começou no Sesi Cocaia junto com seu irmão mais velho, Pedro Salles, que joga no Sub-15 do Corinthians, e aos 8 anos, participou do 17º Encontro Sul-Americano de Basquete (RS), onde conquistou o terceiro lugar da série ouro na categoria Sub-12, pela equipe da Apagebask (federado desde 2016), jogando nas categorias Sub-12, e no Sub-13, em 2017. Participou ainda de três Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG) pelo Colégio Integrado de Guarulhos, sendo campeão da categoria Mirim em 2015 e 2017, e terceiro lugar em 2016, no pré-mirim. Nesse ano, participará da OCG pelo Colégio Marconi, além de disputar pelo Corinthians no próximo mês uma vaga para a série ouro.