Guarulhense se torna campeão sul-americano de kickboxing

0
180

 

O atleta guarulhense André Luís Lima Cardoso faturou, no último fim de semana, o título de campeão sul-americano k1 de kickboxing profissional, na Argentina, trazendo o cinturão para o Brasil. A expectativa era a de que a luta durasse apenas um round, mas foram necessários quatro para liquidar a fatura.

 

 

“Depois de ter enfrentado muitos obstáculos, só tenho que agradecer a Deus por todas as oportunidades e forças pra realizar o meu sonho. Só quem sai do seu país e vai até outro sabe a dificuldade que é, não foi fácil e nunca vai ser, mas quando se tem um objetivo, nada e nem ninguém atrapalha”, escreveu André, em um post no Instagram.

 

André também agradeceu aos parceiros, Wagner Mangaba e Bruno Santos, “que fizeram a diferença como corners; sem palavras para agradecer”.

 

Emocionado, dedicou a conquista à família e aos patrocinadores. “Obrigado à minha família, que é minha base, e muito obrigado por cada um que acredita no meu potencial, principalmente meus patrocinadores e as academias que me dão total suporte e apoio”, finalizou.

 

Origem 

 

André Lima nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e veio para Guarulhos com nove anos de idade. “Ganhei meu primeiro campeonato aos 10 anos, não lembro o nome do evento. Já comecei no muaythai, pelo incentivo de amigos do meu tio, que já treinava na modalidade. Fui duas vezes campeão brasileiro e duas vezes campeão paulista juvenil. Ganhei os principais campeonatos aqui São Paulo”, conta, orgulhoso.

 

“Hoje, já adulto, fiquei em segundo no Campeonato Brasileiro (CBKB), lá no Paraná, sendo o único atleta representando Guarulhos”, disse.

 

André já tinha levado a Copa Brasil CBKB 2018 e obtido classificação para o Pan Americano, no México. “Ganhei também o Standout Fighting Tournament k1, profissional, contra um peruano. E ganhei um dos maiores evento nacional de k1, o Ichiban kickboxing – K1”, concluiu.

 

Reconhecimento

 

Cibele Martins Camargo, professora de uma escola pública de Guarulhos, cujos alunos têm aula de artes marciais com André, é só elogio para o rapaz.  “Eles mudaram muito o comportamento e o rendimento na escola devido aos treinos com o André”, elogiou Cibele Martins Camargo.

 

Fonte: Click Guarulhos