Guarulhense estará em corrida de montanha na Patagônia

0
580

 

O guarulhense Edicarlos Rodrigues, de 44 anos, participará da “Patagonia Run” – competição de corrida em montanha -, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de abril na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia (Argentina). Ele competirá na modalidade trail pela equipe EBR Esportes,  e vai percorrer cerca de 10 quilômetros em uma das mais deslumbrantes paisagens do mundo.

 

edicarlos-rodrigues-patagonia

 

A participação na” Patagonia Run” é individual, sem paradas e conta com sete distâncias para todos os perfis de atletas, dos novatos aos ultramaratonistas experientes em longas distâncias e inclinações. A competição possui cerca de 2 mil atletas de diferentes países inscritos.

 

Com vasta experiência em corridas de montanha, Edicarlos conta que esta será sua quinta participação na cidade de San Martin de Los Andes. O atleta também participou de corridas em Villa La Angostura, cidade ao sul da província de Neuquén, na Argentina. Nessas ocasiões, ele se destacou como melhor brasileiro, alcançando pódio em 2013, 2º lugar em 2014, 4º lugar em 2015 e 3º lugar em 2016.

 

Confiante, o guarulhense demonstra calma e otimismo. “Nas últimas competições consegui correr muito bem. Além de experiência, o que conta nessas competições é a força física. Então, as chances de medalha são excelentes”, afirma.