Guarulhense está entre os 20 melhores do mundo no jiu-jitsu

0
678

O atleta guarulhense Alex Sandro de Freitas Santana Silva, o Alex Sorriso, cravou seu nome entre os 20 melhores do mundo no jiu-jitsu na categoria Master 1 médio, pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation, entidade que regulamenta a prática do jiu-jitsu brasileiro em todo o mundo.

 

Sorriso sagrou-se vice-campeão no Campeonato São Paulo Internacional Open de Jiu-Jitsu 2014, categoria Master 1, peso médio, que vai até 82 quilos. “Havia 12 atletas concorrendo ao título. Fiz cinco lutas, sendo que ganhei duas por finalização, duas por pontos e perdi a final, tornando-me, assim, vice-campeão internacional. Como o campeonato pontua para o ranking mundial, meu nome agora está entre os 20 melhores do mundo na minha categoria”, diz Sorriso.

 

O atleta, que possui apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, acumula diversos títulos, entre eles os de vice-campeão paulista e mundial, ambos conquistados em 2013, e duas vezes vice-campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos (2013 e 2014).

 

Fonte: Revista É!