Guarulhense é vice-lider no primeiro dia do Ultratriathlon

1
371

 

No primeiro dia da prova de Ultratriathlon com distância de 515km, cujo atleta nadou 10km e pedalou 145km, o atleta guarulhense, Eduardo Albuquerque, terminou em segundo lugar entre 26 participantes de várias nacionalidades. O competidor é o mais jovem entre os adversários e tem se preparado há dois anos para participar do torneio, que acontece no Rio de Janeiro.

 

eduardo-guarulhos-triatlon

Na natação, ele terminou entre os cinco primeiros e, depois de uma excelente transição, conseguiu superar os adversários na rodovia que liga o litoral de Paraty a Ubatuba, ida e volta. No sábado, o desafio é o de percorrer 276 km de bicicleta, de Paraty aproximando-se da capital do Rio de Janeiro. Já, no domingo, fim do torneio, o atleta termina com uma dupla maratona, isto é, 84km de corrida em que chegou na praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

A prova é denominada UB515 em alusão à distância que os atletas percorrem e é uma versão brasileira do Ultraman, prova que desafia o atleta em três dias, a completar a distância em mar aberto (10km), bicicleta em estrada (421km) e corrida no asfalto da rodovia (84km), nos moldes da competição do Havaí, na Ilha de kailua-Kona, que já acontece há 30 anos. Eduardo Albuquerque participou de várias provas em situações extremas a exemplo da Maratona no Atacama.

 

Fonte: Guarulhos Hoje