Guarulhense é vice-campeã nos Jogos Escolares Mundiais

0
1213

A jovem atleta de Guarulhos Jhully Maria Menezes, de 17 anos, conquistou nesta terça-feira (30), o título de vice-campeã dos 300 metros com barreiras, nos Jogos Escolares Mundiais, que seguem até dia 2 de julho, em Wuhan, na China. A atleta conquistou ainda a terceira colocação no salto triplo.

jogos-escolaresJhully (amarelo)

Outra guarulhense, Vitória Batista Sena (17), também está representando o País no mundial e compete nesta quarta-feira, nos 100 metros com barreiras. Ambas treinam há cerca de 4 anos no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

Assim que chegarem a Guarulhos, nesta sexta-feira (3), as duas já seguirão para São Bernardo do Campo, para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis 2015, entre 4 e 5 de julho, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra.

Histórico

Esta é primeira competição internacional de Jhully, que sagrou-se campeã nos 300 metros com barreiras e vice-campeã no salto triplo, no Campeonato Brasileiro Escolar realizado em maio, no Recife. Nesta mesma competição, Vitória conquistou o primeiro lugar nos 100 metros com barreiras e vice-campeonato no salto em distância.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos