Guarda Civil Municipal recebe lote de pistolas semi-automáticas calibre 380

0
509

 

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (SASP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, recebeu nesta quarta-feira, dia 17, em um clube de tiro no Jardim Santa Clara, o primeiro lote de pistolas semi-automáticas calibre 380, de um total de 225 armas. O equipamento será utilizado para reforçar o trabalho das inspetorias da cidade, bem como do Canil e do Patrulhamento Ambiental, sendo que este primeiro lote, com 56 armas, será destinado à Ronda Escolar.

 

Foto: Marcio Lino / PMG

 

Para o prefeito Guti é muito importante uma Guarda Civil bem equipada e preparada. “Precisamos de uma Guarda Civil forte. Não queremos nenhum combate nas ruas, mas se for necessário, precisamos estar preparados”, salienta.

 

O secretário da SASP, Gilvan Passos, falou sobre a aquisição de coletes, uniformes e armamentos mais potentes. “Eu só tenho a agradecer tudo o que tem sido aplicado para melhorar o trabalho da GCM. A substituição de revólveres 38 por pistolas semi-automáticas com poder de tiro maior vai ajudar a garantir a segurança da população e também dos próprios guarda nas ruas”, ressaltou.

 

Também esteve presente ao evento de entrega o comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho, entre outras autoridades.