Gru Sinfônica convida o pianista Cristian Budu ao palco do Teatro Padre Bento

0
317

 

No próximo domingo (23), às 16h, a Orquestra Gru Sinfônica apresenta espetáculo da série Convidados Especiais de sua temporada e convida ao palco do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, o pianista Cristian Budu. Os ingressos gratuitos estão disponíveis para retirada no site http://orquestrasdeguarulhos.com/.

 

Neste programa, o violinista Renan Vitorino faz a regência da Abertura da Ópera Der Freischutz, do alemão Carl Maria von Weber. Sob regência de Emiliano Patarra, o programa tem sequência com a Sinfonia n.º 40 em Sol menor, KV. 550, de Wolfgang Amadeus Mozart, também conhecida como a Grande Sinfonia em Sol menor, e o Concerto para Piano e Orquestra em Lá menor, Op. 16, de Edvard Grieg, uma das poucas obras concertantes do compositor norueguês.

 

Grieg – Concerto para Piano em Lá Menor, Op. 16

 

O pianista Cristian Budu já se consagra entre os grandes nomes da nova geração da música clássica, representando o Brasil juntamente com Nelson Freire na seleta lista Top 50 greatest Chopin Recordings, da Gramophone, que reúne apenas 50 das mais antológicas interpretações de Chopin de toda história.

 

Sua atuação no programa do próximo domingo como solista enfatiza os objetivos da Temporada 2022 das orquestras de Guarulhos, cuja série Convidados Especiais tem como foco trazer instrumentistas de alto nível, que compartilham sua técnica e sensibilidade de interpretação em espetáculos que inserem definitivamente a programação realizada em Guarulhos no calendário artístico nacional.

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube das orquestras (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g). Para saber mais sobre a temporada 2022, acesse http://orquestrasdeguarulhos.com.

 

Já a programação de eventos culturais da cidade está em https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.