Globo mostra situação do Hospital Geral em Guarulhos

0
1253

 

 

O Bom dia São Paulo, mais uma vez, mostrou Guarulhos em destaque, infelizmente, pela má gestão da Saúde. Pacientes do Hospital Geral de Guarulhos – estadual –  ficam em macas espalhadas pelos corredores, sem materiais para tratamento. Rodrigo Bocarti, apresentador do telejornal, disse que por vezes tentaram fazer reportagem na unidade, mas foram impedidos sob argumento de expor os pacientes. “Mas quem pede nossa presença são justamente os pacientes. Só quando o negócio está muito bom é que o pessoal quer mostrar.”

 

hospital-cecap-guarulhos

 

Um auxiliar de enfermagem conta na reportagem que os funcionários ficam sobrecarregados. “Você se mata demais pra poder dar conta de fazer as coisas e não consegue fazer porque não tem equipamento pra você trabalhar”, afirma. Segundo ele, faltam agulhas e soro.

 

A Secretaria Estadual da Saúde disse que a unidade não registrou o desabastecimento de nenhum equipamento básico. E que, se houve alguma falta, foi pontual e já foi resolvida. O hospital vai apurar as denúncias em relação ao atendimento prestado.

 

Veja reportagem clicando aqui.

 

Fonte: Click Guarulhos