Ginásios João do Pulo e Ponte Grande ganham Pet Park

0
129

 

Em celebração ao aniversário de Guarulhos, que completa 458 no próximo sábado (8), a Prefeitura inaugura mais dois Pet Parks – espaços de lazer voltado para cães. Na sexta-feira (7), a nova unidade será aberta dentro do Estádio Arnaldo Celeste, conhecido como Ginásio da Ponte Grande. No sábado (8), será inaugurada o Pet Park no João do Pulo, no Jardim Divinolândia. Guarulhos já conta com outras três unidades, viabilizadas por meio do Departamento de Proteção Animal (Dpan), da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

O Pet Park Ponte Grande terá área de 250 m², já o do João do Pulo contará com 900 m² de área. As unidades são cercadas e contém pista de treinamentos para cachorros, também conhecidas como pista de agility. O Dpan reforça a obrigatoriedade da presença de tutor durante o tempo de utilização, bem como o recolhimento de fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

 

Nova sede

 

Na próxima quarta-feira (12), o Dpan inaugura sua nova sede administrativa, na rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia. O local possui 100 m² e foi planejada para melhor atender ao cidadão.

 

Confira os endereços dos Pet Parks de Guarulhos:

 

Pet Park Bosque Maia
R
ua Máximo Gonçalves, 555

 

Pet Park Parque Júlio Fracalanza
R
ua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta.

 

Pet Park Bosque Inocoop
Localizado entre as ruas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

 

Pet Park Ponte Grande
Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

 

Pet Park João do Pulo
Av. Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia