Gilmar Pinna homenageia São Jorge

0
1374

 

Em homenagem a São Jorge, que tem sua memória comemorada no dia 23 de abril, o artista plástico Gilmar Pinna acendeu velas e incensos junto à escultura Cavaleiro Fiel, instalada na Praça do Futebol, no Parque Cecap, e que retrata o santo. Ele reuniu devotos e foi até o local na noite de ontem.

“Sou devoto de São Jorge, uma entidade muito forte, desde que nasci, e por isso estou fazendo esta homenagem, acendendo as velas, já que é o dia dele. Isso também é uma forma de chamar os outros devotos a virem aqui na escultura”, afirmou Gilmar Pinna.

 

gilmar-pinna

O artista, devoto pela cultura que o santo representa e não pela religião, tem São Jorge como uma inspiração de vida.

“Jorge da Capadócia era um homem com muito amor e lealdade, que abdicava de muitas coisas para ajudar seus semelhantes. Por isso faço esta homenagem, para ver se aprendo alguma coisa com ele, a ser melhor. Também estou pedindo muita energia à cidade de Guarulhos, que permitiu que eu fizesse esta homenagem e colocasse o símbolo, que é minha escultura, na cidade”, disse Pinna.

A Praça do Futebol, um dos pontos de maior visibilidade da cidade, já que fica ao lado do acesso da rodovia Helio Smidt para Via Dutra, foi inaugurada em junho do ano passado, e conta também com quatro outras esculturas, também feitas pelo próprio Gilmar Pinna, de gênios do futebol mundial, que são Pelé, Ronaldo, Neymar e Messi.

 

Fonte: Guarulhos Hoje