Genival Lacerda agora é cidadão guarulhense

0
165

 

O cantor, compositor e intérprete nordestino Genival Lacerda é o mais novo cidadão guarulhense. O título, conferido ao irreverente artista por iniciativa do vereador Laércio Sandes (DEM), foi entregue durante uma homenagem realizada no Clube do Ponto, Taboão, no dia 18. A vereadora Carol Ribeiro presidiu os trabalhos da sessão solene de entrega do título, que contou ainda com a presença dos vereadores Edmilson Sousa (PT), Lauri Rocha (PSDB), Serjão (PSL), bem como do deputado federal Eli Correa Filho (DEM).

 

Projeto que concedeu a honraria foi de iniciativa do vereador Laércio Sandes (DEM) – Foto: Divulgação

 

Apesar do frio e chuva que marcaram o dia do evento, o público compareceu para ver de perto uma das lendas do forró nordestino, que presenteou a todos com suas músicas e danças irreverentes. “A cultura nordestina faz parte do DNA de Guarulhos, que recebeu milhares de nordestinos que vinham para São Paulo em busca de emprego. Agradeço imensamente ao vereador Laércio e à Câmara Municipal por ter me dado a honra de agora também ser um cidadão guarulhense”, disse Lacerda, antes de colocar o público para dançar.

 

O vereador Laércio Sandes destacou sua honra em ter sido ele o autor desta propositura que torna Genival Lacerda um cidadão guarulhense. “Ele faz de seu ofício de cantor uma missão de engrandecimento da cultura nordestina. E Guarulhos, uma cidade que tem esse histórico de abraçar e acolher povos de todas as partes do Brasil e, quiçá, do mundo, tem muito que agradecer ao povo nordestino, que aqui chegou cheio de sonhos e coragem no século passado e ajudou a fazer dela a grande cidade que é hoje. E o Genival Lacerda agora também faz parte desta história”, disse o parlamentar.

 

Fonte: Click Guarulhos