Geladeiroteca

0
1048

 

Já pensou em abrir uma geladeira megacolorida recheada de livros? Pois então, a Biblioteca Monteiro Lobato está ganhando uma, em comemoração aos seus 75 anos de existência. A ação é o projeto piloto Geladeiroteca, que será apresentado oficialmente na celebração de aniversário, na terça-feira, dia 10, a partir das 14h.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Jota Pe grafita a geladeira que abrigará livros/Foto: Fábio Nunes Teixeira (PMG)

 

Pelos sprays do grafiteiro Jota Pe, a antiga Consul branca ganhava, na tarde desta sexta-feira, 6, uma versão estilizada com pintura de livros coloridos, numa composição meio surrealista. Na parte lateral, corujas divertidas. “A coruja é o símbolo da sabedoria”, explica o artista.

 

Geladeiroteca existe em outras cidades do País, como Brasília, e foi implementada em Guarulhos justamente para celebrar o aniversário desta que é a mais antiga biblioteca da cidade. “É um projeto que poderá se estender para bibliotecas comunitárias e pontos de cultura, por exemplo”, diz Rosângela da Silva, gerente do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, salientando que a Geladeiroteca vai abrigar livros de diversos gêneros.

 

Serviço

 

Comemoração aos 75 anos da Biblioteca Monteiro Lobato

 

Terça-feira, dia 10

9h às 17h – Feira de troca de livros, gibis e mangás

14h – Lançamento do projeto Geladeiroteca

15h – Contação de histórias com Monique Martins

Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos