GCM resgata bicho-preguiça em situação de risco e duas cascavéis

0
64

 

Nesta quinta-feira (29) um bicho-preguiça e duas cascavéis foram resgatados por agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos em ocorrências distintas. Na primeira ação a preguiça corria risco pendurada em uma árvore inadequada próxima às grades de um condomínio residencial na rua Tenry, Vila Sadokim, fora de seu habitat natural.

 

 

Acionados por meio da Central 153, os guardas conseguiram manusear e capturar o animal. Com o bicho já em segurança, os moradores, principalmente as crianças, puderam se aproximar felizes e admirados com as ações e os cuidados dos agentes da especializada.

 

O bicho-preguiça foi acondicionado em caixa de transporte adequada e, por estar em perfeitas condições de saúde, encaminhado para área de soltura em seu habitat natural.

 

Cascavéis

 

Por sua vez, as cobras foram entregues contidas em um recipiente na sede da GCM Ambiental, no Jardim Adriana, por um cidadão que capturou os répteis em um sítio e decidiu buscar uma equipe de referência nesse atendimento. As cascavéis foram manejadas para caixas de transporte adequadas e levadas em segurança para o Instituto Butantan.