GCM resgata ave silvestre ferida abrigada em estabelecimento comercial

0
55

 

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgataram na tarde desta quarta-feira (10) uma ave silvestre da espécie bacurau, que estava ferida em uma das asas e buscava abrigo em um estabelecimento comercial localizado na avenida Doutor Timóteo Penteado, na Vila Hulda.

 

 

A ave tem hábitos noturnos e vive no chão, o que a torna mais vulnerável fora de seu habitat natural, como bordas de florestas, campos com árvores isoladas e matas secundárias. Algumas espécies estão ameaçadas de extinção porque são atropeladas ou atacadas por outros animais em virtude desses hábitos.

 

Os funcionários do comércio acionaram a Central 153 da GCM e relataram a preocupação com a segurança do animal, pois o trânsito de veículos é intenso no local. A equipe especializada compareceu ao estabelecimento e capturou a ave silvestre, acondicionando-a em uma caixa de transporte adequada e conduzindo-a ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê, onde recebeu atendimento veterinário.

 

A ave resgatada será acompanhada por especialistas e preparada para retornar à natureza no tempo oportuno.