GCM recupera veículo e objetos furtados

0
125

 

A Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, em serviço na madrugada do último domingo (8), localizou um veículo furtado com placa de Jundiaí.A apreensão se deu na avenida Paulo Faccini, na região central da cidade.

 

Foto: Lucas Dantas/PMG

 

O carro e os indivíduos que estavam em seu interior,I. C. M., de 27 anos, e I. T., de 31, foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde o veículo foi confirmado como produto de furto pela autoridade de plantão. A proprietária foi acionada e compareceu ao distrito.O veículo foi entregue à dona e os indivíduos detidos.

 

Ainda no domingo a Romu recuperou um celular furtado nas proximidades da rua Dona Antonia, no Itapegica. Os agentes foram acionados pela Central de Atendimento, após ligação da vítima para o 153.

 

Segundo a vítima, o autor conduzia uma motocicleta CG 125 vermelha. Com as características do veículo e do indivíduo, a Central alertou as equipes em serviço. Uma equipe da Romu localizou o suspeito e a moto, constatando tratar-se do acusado. Em seu poder um aparelho celular modelo Samsung J5 Prime.

 

Diante das evidências, as partes foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial, onde a vítima e uma testemunha compareceram e confirmaram o delito e o autor. Sendo assim, a autoridade de plantão lavrou o flagrante de furto e o autor permaneceu detido.

 

Outra ocorrência atendida pela Romu foi a  apreensão de indivíduo em flagrante delito por furto em uma residência no Jardim Tranquilidade.O fato ocorreu no sábado (7).

 

L. S., de 49 anos, foi preso em flagrante logo após ter furtado uma residência. Em seu poder, os agentes da Romu localizaram uma TV e uma bolsa com pertences pessoais da vítima, que foi acionada e orientada a comparecer ao 2º Distrito Policial, onde foram apresentados o autor e os objetos.

 

No Distrito Policial, a vítima reconheceu seus pertences e a autoridade de plantão efetuou levantamentos que constataram que o acusado também era procurado e ratificou a prisão em flagrante.

 

Serviço

 

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.