GCM recupera caminhão roubado na região do aeroporto internacional

0
176

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recuperou um caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego 2426, na madrugada desta quarta-feira (20), quando uma equipe efetuava serviços de patrulhamento preventivo na região da Ponte Grande e na alameda Josefina Leme Zamataro, na Vila Zamataro. Os agentes fizeram a verificação do veículo, que estava ligado e com sinal sonoro de alarme, e observaram que portas e baú estavam destravados.

 

 

De acordo com a vítima, o roubo ocorreu na região do aeroporto internacional. Ela foi rendida, colocada em outro veículo e liberada na rodovia Presidente Dutra, próximo ao Pimentas, onde buscou a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, que o conduziu à delegacia.

 

De acordo com o motorista, a carga roubada do caminhão era de produtos e equipamentos para computadores. A autoridade policial lavrou boletim de ocorrência por roubo consumado, cuja pena de reclusão de quatro a dez anos é acrescida de dois terços do tempo devido à restrição de liberdade imposta à vítima, à grave ameaça e ao emprego de arma de fogo.

 

Para o veículo recuperado foi lavrado boletim de ocorrência por localização e apreensão de objetos, o qual foi restituído à empresa transportadora.