GCM prende três pessoas por tráfico com o auxílio da central de inteligência

0
34

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu três pessoas por tráfico e apreendeu mais de 3 kg de drogas em duas ocorrências na última sexta-feira (10), no Jardim Presidente Dutra e na região do aeroporto internacional, possibilitadas pela integração com a Polícia Federal e a rapidez do circuito de videomonitoramento da Central de Operações e Inteligência (COI).

 

 

Um casal responderá por tráfico internacional de drogas após ser detido em uma ação conjunta iniciada pelos agentes da GCM em patrulhamento com motocicletas contra o transporte clandestino. Eles suspeitaram da dupla deixada por um motorista de aplicativo no Terminal 3.

 

A base móvel da guarda no terminal solicitou apoio de agentes da Polícia Federal e localizou o homem, que estava foragido da Justiça. Em seguida os policiais federais abordaram a mulher, que embarcaria em um voo para Portugal, e ambos foram conduzidos à delegacia, onde uma agente feminina revistou a mulher e localizou 2,9 kg de cocaína distribuídos em dois pacotes por seu corpo, um nas pernas e outro na barriga.

 

Prisão com o auxílio do COI

 

O outro detido foi avistado à noite na praça Orobó, Jardim Presidente Dutra, pelas câmeras do COI e abordado por uma equipe de Ronda Ostensiva (Romu), que patrulhava nos arredores quando foi acionada. Além de uma sacola com substâncias entorpecentes e dinheiro que ele havia dispensado ao notar os guardas, o COI também localizou um esconderijo, onde uma quantidade ainda maior de drogas foi recolhida.

 

O acusado ficou detido em flagrante e à disposição da Justiça no 7º Distrito Policial após o laudo pericial positivar para 297 embalagens contendo cocaína. Um veículo VW Gol, ano 2001, de propriedade do acusado, com documentação irregular, foi removido ao pátio de recolhimento.