GCM prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no Centro

0
26

 

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na madrugada desta segunda-feira (1º) por descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima acionou, inicialmente, o telefone 190 da Polícia Militar, informando ter medida protetiva e que ela estava abrigada no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente fugindo do ex-marido, que a perseguiu até o interior da unidade de saúde.

O alerta foi compartilhado na Central de Operações e Inteligência, onde os trabalhos integrados das forças policiais, de saúde e da Defesa Civil ocorrem 24 horas por dia na cidade. Diante disso, a Central 153 da GCM encaminhou uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que encontrou o acusado.

 

As partes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial. Na oitiva, a autoridade de plantão constatou a medida protetiva por decisão judicial e lavrou um boletim de ocorrência pelo descumprimento da determinação, mantendo o acusado detido.

 

A vítima foi orientada pelos agentes da Patrulha Maria da Penha quanto aos procedimentos de inclusão no programa de proteção da GCM, com acesso ao Botão SOS Patrulha Mulher e às visitas e fiscalizações cotidianas das equipes para assegurar o cumprimento das medidas protetivas.

 

Essa é a 52ª prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência desde 2018, início das operações da Patrulha Maria da Penha.