GCM prende homem por ameaça e violência doméstica no Jardim Palmira

0
96

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na noite de sexta-feira (6) acusado de ameaçar a sua esposa na residência do casal na rua Laura Jaques Garcia, no Jardim Palmira. A vítima acionou a Central 153 solicitando apoio e narrando os fatos, sendo atendida por uma equipe da GCM em patrulhamento na área.

 

 

Os agentes chegaram ao local rapidamente e localizaram o acusado, sendo as partes encaminhadas ao 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. A autoridade policial, após oitivas, lavrou boletim de ocorrência por ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal, e violência doméstica, com base na lei 11.340/2006, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

A vítima solicitou medida protetiva e será orientada e acompanhada pelo programa de proteção Patrulha Maria da Penha, da GCM de Guarulhos. O autor foi devidamente orientado quanto ao crime de descumprimento de medida protetiva, enquadrado no artigo 24-A da lei 11.340/2006, e às consequências previstas, como a prisão preventiva do agressor, decretada pelo juiz competente. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança da vítima, considerando o risco iminente de violência.