GCM prende dois homens suspeitos de aplicarem golpe no Centro

0
91

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos detiveram, na tarde desta segunda-feira (24), dois homens acusados de crime de estelionato na região central. A ação foi iniciada quando uma mulher procurou os agentes, que faziam patrulhamento preventivo e fiscalização de trânsito, alegando que havia sido enganada e perdido 200 reais no chamado “jogo das tampinhas”.

 

 

Com as características dos indivíduos, os GCMs iniciaram as buscas e avistaram sete pessoas em atitude suspeita, perto de um ponto de ônibus na altura do número 342 da rua João Gonçalves. Cinco conseguiram fugir, mas dois acabaram detidos. Durante a revista foram encontrados 210 reais com um deles.

 

Os dois homens negaram qualquer participação em jogos de azar, mas a vítima os reconheceu. Os agentes, então, deram voz de prisão aos homens e os encaminharam ao 1º Distrito Policial, no Centro, onde a autoridade de plantão determinou o flagrante. Ambos ficaram presos à disposição da Justiça.

 

Segundo a inspetora Marta Aparecida, comandante da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (IPTRAN), “esse golpe das tampinhas, e outros tipos de crime de estelionato, geralmente têm uma quadrilha por trás que, em conjunto, simula um jogo verdadeiro para ludibriar as pessoas. O falso apostador sempre ganha a banca. Iludidos, muitos acreditam na possibilidade de levar grana fácil, entram no jogo e são lesados, pois não sabem que era tudo armado no intuito de arrancar seu dinheiro”.