GCM incentiva prática de exercícios no Bosque Maia

0
689

 

Gente disposta e um dia lindo de sol: a combinação perfeita para começar a quarta-feira com pique para encarar uma atividade física monitorada e divertida. Assim foi a estreia do projeto Vem Correr Com a Guarda Civil, no Bosque Maia, na manhã desta quarta, 9.

 

gcm-projeto-guarulhosProjeto será realizado três vezes por semana e é de graça/Fotos: William Benício (PMG)

 

Depois do alongamento e instrução dos agentes da GCM, o público presente participou da atividade, caminhando 3km pelo Bosque. O projeto será desenvolvido sempre das 8h às 11h, às segundas, quartas e sextas-feiras. Basta chegar e participar.

 

Segundo o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi, a ideia é de que o Vem Correr Com a Guarda Civil seja estendido para outros parques da cidade. “Queremos levá-lo às pessoas de outras regiões. Além de atuar como uma força de segurança na cidade, a GCM é uma ‘mão amiga’ para a comunidade, desenvolvendo trabalhos sociais muito importantes”, afirmou o secretário.

 

severina-guarulhosSeverina já emagreceu mais de 40 quilos: vitalidade no dia a dia

 

Animada, a costureira Jadir Tavares da Silva, de 64 anos, elogiou a iniciativa.  “O rendimento é bem melhor quando a gente faz atividade física com mais pessoas, ainda mais com alguém te ensinando. É bem diferente do que fazer sozinho”, disse.

 

Participante de outro projeto da GCM, o Vida Ativa, que acontece na Vila Tijuco, a dona de casa Severina Maria Quirino Matias, de 42 anos, prestigiou o lançamento do Vem Correr Com a Guarda Civil, sendo  exemplo de que a prática de exercícios físicos traz mais vitalidade e melhora a saúde.

 

Ex-sedentária, Severina chegou a pesar 128 quilos. Com tanto peso, não conseguia mais levantar o braço esquerdo, tomava um mundaréu de remédios, tinha artrose nos dois joelhos, inflamação no nervo ciático, fora as dores pelo corpo. Agora é uma outra mulher.

 

“Há um ano faço exercícios, de segunda a sexta, durante 1h30, no Vida Ativa da GCM. Isto mudou a minha vida. Até o médico ortopedista, numa consulta, me disse: ‘Ué, você só trouxe a metade da Severina?’”, contou, em menção ao emagrecimento de 43 quilos. Com muita gratidão ao professor, o GCM 2ª classe Alexandre, Severina agora faz atividade levando a tiracolo as duas filhas e o marido. Com todo mundo unido, o resultado é gente feliz e animada, faça chuva ou sol.

 

Serviço

 

Projeto Vem Correr Com a Guarda Civil

 

Às segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h

Ponto de Encontro: ao lado da Tenda Verde do Bosque Maia

Grátis

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos