GCM frustra tentativa de invasão em terreno público no Jardim Santo Expedito

0
87

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos impediu na tarde de sábado (21) a invasão de três pessoas a um terreno público na avenida José Brumatti, no Jardim Santo Expedito, após receber uma denúncia pelo telefone 153. Um dos indivíduos portava um smartphone Samsung, produto de um roubo registrado na data anterior, e foi apresentado à autoridade de plantão no 7º Distrito Policial.

 

 

Foi lavrado um boletim de ocorrência por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal, pois o dono do celular não reconheceu o suspeito como autor do roubo. O aparelho foi restituído ao proprietário.

 

Os outros dois suspeitos foram orientados a deixar aquela área pública após ciência sobre o artigo 20 da lei federal 4.947/66, que criminaliza o ato de invadir, com intenção de ocupar, terras federais, estaduais e municipais. O local é monitorado pelo patrulhamento preventivo da GCM e qualquer tentativa de invasão será apurada.

 

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas à segurança da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.