GCM flagra homem agredindo mulher em via pública no Gopoúva

0
425

 

Durante patrulhamento na região do Gopoúva, equipe da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito – GTRAN da Guarda Civil Municipal de Guarulhos flagrou um homem agredindo uma mulher em via pública próxima à rua Cônego Valadão. A ocorrência aconteceu na última sexta-feira, dia 1º.

 

De imediato a equipe conteve o agressor e encaminhou ambos, o autor J. V. F. S., de 22 anos, e sua companheira J. C. C. O. S., de 24 anos, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

 

Na oportunidade, a delegada de plantão foi cientificada dos fatos e lavrou o boletim de ocorrência por Lesão Corporal, com base na Lei Maria da Penha. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame de corpo de delito.

 

O autor poderá responder em liberdade após o pagamento de fiança, arbitrada em R$ 3mil ou caso não seja feito o pagamento, o mesmo ficará à disposição da justiça aguardando a audiência de custódia.

 

Lei Maria da Penha

 

A Lei Maria da Penha foi criada para instituir mecanismos capazes de evitar e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esta lei trata também da criação dos juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, bem como estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

 

Serviço

 

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.