GCM flagra consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes no Bosque Maia

0
142

 

Nessa terça feira (15), agentes da Inspetoria de Patrulhamento de Área da GCM em ação preventiva no interior do Bosque Maia, foram acionados para averiguar uma denúncia de uso de bebidas alcoólicas por adolescentes. Durante a abordagem, que contou com o apoio de equipes da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil), localizaram um grupo de cerca de 20 pessoas com diversas garrafas de bebidas.

 

 

Na interpelação, identificaram os responsáveis pela compra e distribuição da bebida e, diante do fato, foi dada voz de prisão a uma jovem de 19 anos e a um rapaz de 20 anos que foram conduzidos ao 1° DP, juntamente com quatro adolescentes que confirmaram ter ingerido bebida alcoólica.

 

No Distrito Policial, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança que não foi paga e, por esse motivo, os dois permaneceram à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, uma vez que vender, fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica a crianças ou adolescentes é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Durante a ação, uma adolescente de 16 anos também foi conduzida ao Distrito Policial por estar de posse de uma pequena porção de maconha. No local, foi elaborado boletim de ocorrência por ato infracional similar ao porte de entorpecentes. A ocorrência foi entregue aos pais da jovem e será apresentada à Vara da Infância. Os demais adolescentes, após as providências cabíveis, foram liberados pela autoridade e entregues aos pais.

 

Serviço

 

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.