GCM fiscaliza adegas e pancadões por perturbação do sossego público

0
71

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos fiscalizou adegas e eventos denunciados por perturbação do sossego público durante o fim de semana, entre os dias 19 e 21, em diversos pontos da cidade. Na ação mais recente, neste domingo (21), agentes da Inspetoria Norte depararam com aproximadamente 150 pessoas em um pancadão com uma potente carretinha de som que interditou a rua Justiniano Salvador dos Santos, no Parque Mikail.

 

 

O bloqueio do trânsito, o barulho excessivo e a poluição sonora causavam inconveniência aos moradores. Diante disso, os agentes dispersaram as pessoas, autuaram e apreenderam a carretinha de som, um veículo VW Gol, um reboque e um ciclomotor. Além disso, um estabelecimento comercial foi orientado a encerrar as atividades naquele momento.

 

Na sexta-feira (19) e no sábado (20) uma operação conjunta entre agentes da GCM, da Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano identificou irregularidades em adegas na estrada do Sacramento, na rua Teresa Ackel e na rua Arauá. Os locais causavam problemas relacionados à perturbação do sossego público, com obstrução de vias e muito barulho em eventos não autorizados pelo poder público.

 

Nos dez estabelecimentos fiscalizados apenas quatro respeitavam horários e apresentavam alvarás e licença de funcionamento em ordem. Os demais foram autuados e lacrados, inclusive com auto de interdição, por divergência no ramo de atividade, por horário de funcionamento inadequado e falta de licença.